Ian Callum, antigo designer da Jaguar, revelou agora o interior do novo Callum Skye, um modelo 100% elétrico off-road, um dos veículos elétricos mais leves do mercado, com apenas 1150 kg de peso.

Tal vez por isso, o Callum Skye apresenta um interior minimalista, com uma consola central em formato de coluna, tiras de couro no lugar dos tradicionais puxadores das portas e um pequeno ecrã de infoentretenimento montada centralmente, a que se junta um painel de instrumentos com mostradores analógicos.

O restante interior é revestido a couro branco com detalhes em laranja ‘Vitamina C’, fornecidos pela empresa escocesa “Bridge of Weir”. Com capacidade para quatro pessoas, o Callum Skye está equipado com bancos tipo concha na frente, e um banco simples atrás.

A Callum anunciou que vai apresentar outro interior no próximo ano, e que o modelo de todo-o-terreno será lançado no segundo semestre de 2026, e a empresa vai produzir entre 50 e 250 unidades anualmente.

Recorde-se que o Callum Skye fez a sua estreia publica em maio deste ano, e é o primeiro veículo da empresa a ser projetado e desenvolvido internamente do zero, e representa uma fusão incomum de elementos, combinando a elegância de um modelo desportivo com a robustez de um veículo off-road e a inovação de um design futurista.

Equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo, o Callum Skye apresenta uma potência combinada de 247 cv. Os motores elétricos são alimentados por uma bateria de 42 kWh, que permite anunciar uma autonomia de 273 km. Alem disso, este todo-o-terreno radical, com 4,04 metros de comprimento, e 1,90 m de largura e permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em, menos de quatro segundos.