O empreendedor de criptomoedas Justin Sun cumpriu o que havia prometido: comer a "banana mais cara do mundo", da famosa obra de arte "Comedian", do artista italiano Maurizio Cattelan, segundo o The Guardian.

A peça foi comprada, na semana passada, por Sun por 6,2 milhões de dólares (aproximadamente 5,8 milhões de euros) num leilão da Sotheby’s, realizado em Nova Iorque. A obra, que gerou grande controvérsia desde sua primeira exibição, consiste numa simples banana colada à parede com fita adesiva, questionando os limites da arte.

O empreendedor comeu a banana durante uma conferência de imprensa no luxuoso Hotel Peninsula, em Hong Kong, na presença de jornalistas e influenciadores.

"É muito melhor do que as outras bananas. (...) É realmente muito boa ", confessou o empresário chinês, entre risos, após dar a primeira dentada.

Na rede social X, também voltou a destacar o sabor "diferente" desta banana.

“Para ser honesto, para uma banana com tanta história, o sabor é naturalmente diferente de uma normal”.

Desde a sua estreia na Art Basel de 2019, "Comedian" tem sido o centro de discussões sobre o que realmente constitui arte. A peça, que aparentemente questiona o valor e a autenticidade no mundo da arte, foi aclamada por uns e criticada por outros.