O Santa Clara venceu este sábado o Sporting por 1-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Vasco Matos respondeu ao Bola na Rede no final do jogo.

O Santa Clara travou a invencibilidade do Sporting na Primeira Liga 2024/25 com um resultado de 1-0 no Estádio de Alvalade. Fica com a pergunta do Bola na Rede ao treinador principal da equipa açoriana, Vasco Matos.

Bola na Rede: Como é que se prepara o processo defensivo contra um Sporting com altos números de golo e pergunto se sente que o 5-4-1, sem bola, com o objetivo de bloquear o máximo do jogo entre-linhas do Sporting e a capacidade para sair a jogar foram chave nesta partida?

Vasco Matos: Estrategicamente acho que cumprimos na perfeição o que foi trabalhado. Obviamente não vou entrar em pormenores, isso é o nosso trabalho, mas vou realçar o espírito da equipa, o trabalho coletivo, o fecho dos espaços que tínhamos trabalhado. O Sporting obrigou-nos a recuar, tiveram muito bola, conseguiram circular e tivemos de ir aos dois lados, mas em termos de ocasiões claras claras lembro-me de um cabeceamento do Gyokeres. Umas segundas bolas, uns remates, mas claras claras não me lembro de muitas oportunidades. Tivemos e sabíamos que tínhamos de cumprir à regra a estratégia. Sabíamos onde a bola podia entrar e onde não podia e isso foi muito importante. Tivemos de correr muito e temos de trabalhar muito.