Alphonso Davies, lateral que atua ao serviço do Bayern München, foi apanhado a conduzir sob o efeito de álcool, na madrugada desta sexta-feira, em Berlim, na Alemanha. De acordo com o jornal germânico Bild, o canadiano de 24 anos estava ao volante do seu Lamborghini Urus quando foi intercetado pelas autoridades alemãs.

O jogador do emblema bávaro foi, então, encaminhado para uma esquadra local e submetido a um teste de alcoolémia. Após uma noite de festa, Davies acusou um resultado de 0,6 gramas de álcool por litro de sangue, o que não constitui uma infração - o limite penal encontra-se fixado nas 0,8 gramas. O internacional pelo Canadá pode, no entanto, ser sancionado.

Ainda que possa continuar a conduzir enquanto aguarda julgamento - as autoridades locais não lhe retiraram a carta de condução -, Alphonso Davies arrisca ser condenado a um pagamento de uma multa no valor de 500 euros e a uma sanção de inibição de conduzir durante um mês.

Saliente-se que o Bayern München não se pronunciou ainda sobre o caso e o lateral esquerdo participou, esta sexta-feira, nos trabalhos de preparação com o grupo. O emblema de Munique prepara-se para enfrentar o rival Borussia Dortmund, este sábado, pelas 17h30.

Recorde-se, também, que Alphonso Davies tem sido aposta regular no conjunto liderado por Vincent Kompany - conta com 17 participações e três assistências desde o arranque de época -, ainda que o seu nome esteja a ser fortemente associado a tubarões da Europa - como o Real Madrid -, devido ao seu contrato expirar dentro de sete meses.