Gustavo Assunção foi expulso no último jogo do Aves SAD, onde a equipa foi eliminada da Taça de Portugal pelo Lusitano de Évora. Com isso, o médio brasileiro está fora da convocatória para o próximo jogo, agendado para este domingo, às 20h30, frente ao SC Braga.
A expulsão de Assunção ocorreu aos 57 minutos, sendo substituído por Jonatan Lucca, que deverá ocupar o seu lugar na receção aos minhotos. Outra opção para Daniel Ramos é Luís Silva, que entrou ao intervalo do jogo da Taça, substituindo o espanhol Jaume Grau.
É provável que Jonatan Lucca e Luís Silva integrem o meio-campo, enquanto Lucas Piazon, já recuperado de lesão, Tunde e Vasco Lopes formem uma linha à frente deles. Rodrigo Ribeiro deverá ocupar a posição mais avançada no ataque.
Cristian Devenish não recuperou a tempo e ficará de fora, com o eixo de defesa a ser composto por Jorge Teixeira e Baptiste Roux, enquanto Kiki Afonso e Fernando Fonseca ocuparão as laterais.
Após o seu primeiro jogo no comando técnico do Aves SAD, Daniel Ramos poderá voltar a apostar num esquema 4x4x2, à semelhança do que fez no seu jogo de estreia na Taça, em vez do 4x2x3x1 utilizado por Vítor Campelos. Neste caso, Nené juntaria-se ao ataque ao lado de Rodrigo Ribeiro, com a possibilidade de Piazon começar no banco.