
No último teste de preparação antes das eliminatórias europeias, o SC Braga venceu o Celta de Vigo (3-1) no jogo de apresentação à massa associativa, no Estádio Municipal de Braga. Gorby, Zalazar e Diego Rodrigues fizeram os golos da vitória que valeu o pleno na pré-temporada bracarense.
Com dois reforços no onze - Lagerbielke e Dorgeles -, o SC Braga colocou-se a vencer pouco depois do minuto 20´. Zalazar lançou Fan Navarro e este assistiu de cabeça Gorby que, dentro da grande área, rematou forte de pé esquerdo para o primeiro golo da partida.
O golo inaugural deu mais confiança à turma de Carlos Vicens e o Braga partiu para cima da equipa galega. Zalazar entrou na área, foi carregado em falta e, na conversão da grande penalidade não tremeu. 2-0 para os arsenalistas, resultado que se manteve até ao intervalo.
A abrir a segunda parte, Jones reduziu para os celtistas porém, o golo não trouxe grande motivação aos espanhóis. A metade complementar foi lenta, sem grande ritmo e algo quezilenta. Valeu Diego Rodrigues, a quatro minutos do fim, a fazer o golo da noite. De muito longe, o 50 do SC Braga atirou uma bomba e fechou as contas do jogo, que garantiu a quinta vitória em outros tantos jogos para os bracarenses.
Incidentes: O filme do jogo
Homem do jogo: Rodrigo Zalazar (SCB) foi, para a redação do zerozero, o melhor jogador em campo. Desde o corredor esquerdo, o internacional uruguaio foi fulcral para dar dinâmica à equipa arsenalista. Marcou de penálti e só não assistiu porque Ricardo Horta atirou à barra. Um craque!
86': GOLO SC Braga! Diego Rodrigues marca
Que golaço de Diego Rodrigues! O camisola 50 do SC Braga rematou de muito longe e a bola só parou onde a coruja mora. Obra de arte no Municipal de Braga!
70': Nos primeiros 25 minutos do segundo tempo o jogo caiu de nível. O Celta marcou mas nunca conseguiu assumir verdadeiramente o jogo, com o Braga a ser dono da posse de bola por mais tempo. As alterações tiraram ritmo à partida.
51': GOLO Celta de Vigo! Jones El-Abdellaoui marca
Reduz o Celta! Descoordenação defensiva dos bracarenses e, com um ótimo paase, Fran Beltrán descobriu Jones que rematou cruzado para o 2-1.
37': Vantagem justa do SC Braga. O Celta de Vigo ainda não criou qualquer chance de perigo e o Braga vai conseguindo crescer no jogo à medida que os minutos vão passando. Em 3-5-2, com Zalazar e Dorgeles nos corredores, a equipa de Carlos Vicens vai mostrando dinâmicas ofensivas bem oleadas.
35': GOLO SC Braga: Rodrigo Zalazar marca de grande penalidade!
21': GOLO SC Braga! Gorby Baptiste marca
Excelente golo do SC Braga. Zalazar lançou Fran Navarro e este, de cabeça, assistiu Gorby que, vindo desde trás, atirou um míssil de pé esquerdo para o fundo das redes de Radu.
Onze do Celta de Vigo: Ionut Radu, Carl Starfelt, Manu Fernández, Marcos Alonso, Óscar Mingueza, Damián Rodríguez, Ilaix Moriba, Mihailo Ristic, Hugo Álvarez, Pablo Durán, Hugo González
Onze do SC Braga: Lukas Hornicek, Gustaf Lagerbielke, Paulo Oliveira, Bright Arrey-Mbi, Rodrigo Zalazar, Vitor Carvalho, João Moutinho, Mario Dorgeles, Gorby Baptiste, Fran Navarro, Ricardo Horta