
Benfica e Bayern são os dois clubes com mais sócios em todo o mundo e têm estado envolvidos num duelo de popularidade.
Na quarta-feira, antes da vitória diante do SC Braga nos quartos de final da Taça de Portugal, o Benfica anunciou ter chegado aos 400 mil sócios. Esta quinta-feira, o Bayern, que cumpre o 125.º aniversário, garantiu ter alcançado esse mesmo número.
«O Bayern atingiu um recorde no 125.º aniversário. Na celebração oficial do aniversário, diante de cerca de 650 convidados das áreas do desporto, da política e da sociedade, o presidente Herbert Hainer anunciou que o número de sócios do clube aumentou para 400 mil. Nenhum outro clube desportivo no mundo o tinha conseguido», escreveram os bávaros, nas redes sociais, alertados nos comentários para o facto de também o Benfica ter anunciado os 400 mil associados.
Recentemente, uma reportagem alargada da publicação germânica Fussball.news, assinada pelo jornalista Daniel Michel, colocou as águias como clube desportivo com maior número de sócios no mundo.
«O Benfica derrubou o Bayern do seu trono. Os portugueses estão atualmente a ganhar cerca de 3.000 seguidores por mês», podia ler-se.