
O Torino avançou de forma decidida por Franco Israel nos últimos dias e a verdade é que o guarda-redes uruguaio está prestes a deixar o Sporting. Nesta fase, o acordo entre todas as partes está praticamente selado, ainda que reste um pormenor importante: pôr tudo preto no branco. Ao que Record apurou, a assinatura de contrato do guardião com o conjunto transalpino deve ocorrer nos próximos dias, mais precisamente na fase inicial da próxima semana, depois do plantel do Sporting voltar do estágio em Lagos.
Nesse sentido, ao que tudo indica, Franco Israel já não deverá ser opção para Rui Borges no desafio do Troféu Cinco Violinos, perante o Villarreal, que está agendado para a próxima sexta-feira (dia 25), às 19h30. Assim sendo, a despedida 'oficial' em campo do guarda-redes de 25 anos nos verdes e brancos deve ocorrer esta segunda-feira, num dia marcado por dois particulares dos bicampeões nacionais (diante do Farense, de manhã, à porta fechada; e contra o Sunderland, às 20h00, no Estádio do Algarve).
Certo é que, nesta altura, está praticamente tudo definido entre Sporting e Torino para a tranferência do número 2 da baliza leonina. O acordo entre leões e granata deve ficar fechado por um valor a rondar os 5 milhões de euros. Todavia, ainda existem conversações relativas a percentagens na negociação, isto porque o clube de Alvalade acabará por ficar com uma parcela de uma eventual futura venda de Franco Israel.
Aos 25 anos, o internacional uruguaio prepara-se para regressar a Itália - e a Turim -, local de onde saiu no verão de 2022 proveniente da Juventus para reforçar o Sporting. Na altura, o guardião custou 650 mil euros aos cofres leoninos. De resto, há que recordar ainda que a SAD sportinguista detém 90% dos direitos de Franco Israel, com o remanescente na posse do emblema bianconero.
Com pouco espaço nas escolhas de Rui Borges, Franco terá assim uma nova aventura na carreira, de modo a somar mais minutos de utilização. No Torino, o uruguaio deve rondar Milinkovic-Savic, guarda-redes sérvio que está de partida para o Nápoles.