
Matheus Pereira está a tornar-se um problema para o Cruzeiro. Revelou publicamente que pretendia sair do Brasileirão rumo à Europa, negociou com os russos do Zenit mas roeu a corda no último instante e agora declinou a possibilidade de rumar ao Flamengo, por troca com Luiz Araújo, precisamente porque só equaciona uma saída para o Velho Continente.
Pedro Lourenço, dono da SAF da Raposa, perdeu a paciência para com o antigo jogador de Sporting e Chaves: "O Matheus é nosso jogador. Nunca o colocámos na prateleira para vender. Ele é que deu várias entrevistas, até em momentos não muito oportunos. Surgiu essa proposta do Zenit, estava tudo certo com o Cruzeiro e, no final, ele achou melhor não ir, porque vai ser pai em breve. Nós respeitamos isso. Mas eu tive uma conversa com todos os jogadores e com o Leonardo Jardim, para explicar que não vou permitir que alguém diga que não quer jogar aqui."
"O Cruzeiro está acima do Pedro, de qualquer jogador e de qualquer pessoa. O Cruzeiro é maior do que todos nós. Deixei isso bem claro. Se aparecer uma proposta, não vou vender nenhum, mas também não vou segurar nenhum. Não quero saber mais dessas conversas. Nós fazemos a nossa parte, eles têm as obrigações deles", registou em declarações à TV Bandeirantes.
A terminar, o dirigente brasileiro garantiu que agora o jogador não irá sair, seja para onde for: "Surgiu um intermediário. Não sei o nome dele. Disse que tinha uma proposta do Matheus pelo Luiz Araújo, do Flamengo, mais um empréstimo do Lorran. Como o nosso técnico precisa de um extremo, fui consultado e estava de acordo. Conversámos com o Matheus, ele foi taxativo e disse que não queria sair do Cruzeiro. E que se fosse para sair, seria para o estrangeiro. E encerramos esse assunto. Ele está à disposição do Leonardo Jardim, portanto se jogar ou não, é com o Jardim."