Manuel González realizou a sua terceira temporada completa no Moto2, que foi sem qualquer margem para dúvida a melhor desde que chegou à categoria em 2022.

Depois de competir pela Yamaha VR46 Master Camp Team até ao ano passado, o espanhol mudou-se para a Gresini – uma das principais equipas do pelotão.

No ano passado, González já tinha mostrado lampejos de potencial – só falhou o top dez por seis vezes e alcançou o seu primeiro pódio na categoria, acabando o campeonato em oitavo.

Em 2024, o potencial foi confirmado desde cedo. Logo na segunda ronda, obteve a sua primeira pole position da carreira e subiu ao pódio. Depois de alguns altos e baixos, o espanhol fez uma forte ponta final de época, com a sua primeira vitória no Japão e o segundo lugar em Barcelona.

A sua consistência – nove resultados entre os cinco primeiros – valeu-lhe o terceiro posto final no campeonato. González vai mudar-se para a Liqui Moly Intact GP, visando agora alcançar o título. E, no passado, já demonstrou que tem o que é preciso para ser campeão, conquistando a European Talent Cup em 2017, e o Mundial de Supersport 300 em 2019.