Fabio Di Giannantonio está afastado das pistas desde o fim de outubro, depois de ter de passar por uma cirurgia. Falhou não só as últimas duas rondas da época de MotoGP, como também o teste em Barcelona.

Quando ainda faltam cerca de dois meses para os testes em Sepang, o piloto da Pertamina Enduro VR46 não escondeu ai site GPOne.com que está com saudades de pilotar, mas também consciente que tem de recuperar com calma:

Sinto bastante falta da moto, gostaria de ir para a pista amanhã. Mas não só uma MotoGP, seria simplesmente pelo prazer de pilotar outra vez. No entanto, ao mesmo tempo sei que esta espera e cautela é essencial para o trabalho que faremos no próximo ano.

Apesar de agora estar mais tranquilo e resignado, Di Giannantonio admitiu que os dias após a operação não foram fáceis: ‘Estava a ficar maluco. Em especial ao ver os meus adversários a testarem e eu não poder fazer nada em casa… sendo eu muito ativo, foram momentos dolorosos, mas agora que começámos a recuperar estou mais calmo’.