
Decorre este fim-de-semana na Arena Liga Portugal a 30.ª Ação de Formação de Delegados. A primeira sessão da época 2025/26 conta com a presença do presidente da Liga Portugal, Reinaldo Teixeira, que se mostrou naturalmente emotivo, já que esteve ligado à secção durante quase três décadas.
"Os princípios são os mesmos, os valores são os mesmos, o rigor é o mesmo. Continuarei a ser a mesma pessoa de sempre - agora com outro cargo -, com o compromisso de continuar a servir todo o universo desportivo que aqui representamos", confessou.
O recém presidente da Liga Portugal realçou ainda a importância dos Delegados para o bom ambiente criado nas competições profissionais, apontando a três pilares: imparcialidade, isenção e rigor.
"Quem representa a Liga Portugal está permanentemente sob escrutínio. E é exatamente esse desafio constante que nos estimula a crescer, a melhorar e a superar expectativas. A aposta na formação como melhoria na qualidade, mas também a imparcialidade do vosso desempenho, são pilares essenciais para a credibilização do Futebol Profissional. A vossa missão não se esgota no cumprimento do regulamento. É também garantir uma postura pedagógica, construtiva e articulada com as Sociedades Desportivas, promovendo o equilíbrio e o bom funcionamento das competições", concluiu.
Durante a sessão, Ângelo Santos foi apresentado como novo coordenador pedagógico da Liga Portugal, e João Moreira como coordenador dos delegados, sendo acompanhado por António Ferreira, Helena Relvas e Rui Manhoso.