Johann Zarco terminou a época de MotoGP com mais um resultado nos pontos, ao ser 14.º no GP Solidário de Barcelona. Um resultado agridoce para o piloto da LCR Honda.

Isto porque, como o próprio admitiu, a escolha do pneu duro traseiro não foi a ideal: ‘Fiz uma escolha errada para o pneu traseiro. O meu pneu da frente era o melhor pneu com o qual me estava a sentir, e não tive qualquer problema durante a corrida. Mas o pneu traseiro, era esperado não ter um desempenho extra no início, pelo que era esperado ter dificuldades no início, mas depois ficar mais forte no final. Mas não foi mais forte no final, então significa que perdi tempo no início. Parece que macio teria funcionado’.

Segundo Zarco, a perda de desempenho do pneu duro foi similar à do pneu macio: ‘Foi bom experimentar. Sei que consigo controlar bem o pneu duro traseiro, mas nesta pista não ajuda. Foi bom ver os outros a render bem com o macio, e eles perderam desempenho no final. Mas nós perdemos o mesmo desempenho com o duro. Então, fiquei um bocado desapontado com esta escolha errada, mas precisas de tomar decisões, ir, e tentar’.

Em todo o caso, o francês ainda tira ilações positivas da última ronda do ano: ‘Pelo menos acabei nos pontos, e fizemos um bom fim de semana. A sexta-feira foi muito positiva’.