O Sporting recebeu e venceu esta quarta-feira os dinamarqueses do Fredericia, por 32-29, em duelo a contar para a 13ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões. Com este resultado, os leões sobem à condição ao segundo lugar com 17 pontos, ultrapassando o Paris SG (16) que só entra em ação na quinta-feira, na receção ao líder Veszprém, nesta que é penúltima ronda da fase de grupos da Champions.

Num Pavilhão João Rocha bem composto, a entrada do campeão nacional foi para esquecer e nunca conseguiu estar em vantagem. Apesar de ser último classificado, Fredericia aproveitou os muitos erros leoninos e viu-se a ganhar por 5 golos (10-5), vantagem esse que só ficou ameaçada nos últimos segundos do primeiro tempo, quando Martim Costa empatou (15-15). Só que ainda houve tempo para os dinamarqueses marcarem no último ataque e foram para o intervalo na frente por 16-15.

No segundo tempo, a história foi bem diferente, com o Sporting a entrar bem melhor e a passar de forma definitiva para a frente do marcador, gerindo depois o triunfo que mantém o sonho do 2.º lugar vivo para a entrada da última jornada. Recorde-se que apenas os primeiros dois classificados de cada grupo avançam de forma direta para os quartos de final, enquanto os restantes quatro classificados (do 2º ao 6º) vão ter de disputar um playoff.

A nível individual, destaque para o guarda-redes Mohamed Ali, que terminou com 15 defesas. No ataque, o melhor marcador leonino foi Martim Costa, com 7 golos, mais um do que o irmão Kiko. 

Ver a ficha do jogo aqui

Na próxima e última jornada, os leões visitam os polacos do Wisla Plock no dia 6 de março, enquanto o PSG jogam no terreno do Eurofarm Pelister da Macedónia. Mas antes das decisões europeias, o Sporting recebe o FC Porto no sábado, a contar para o campeonato.