É a notícia do dia no futebol alemão. Youssoufa Moukoko, avançado de apenas 20 anos que se encontra emprestado ao Nice pelo Borussia Dortmund, está a ser acusado de não ter essa idade... por Joseph Moukoko, suposto pai do internacional germânico, que afirmou que o alemão tem 24 anos.
Ora, esta situação insólita levantou bastante polémica relativamente aos recordes batidos pelo ponta de lança durante os últimos anos. Lembra-se de todos? Vamos por partes e comecemos na UEFA Champions League, uma vez que Moukoko é o mais jovem de sempre a jogar nesta competição europeia (16 anos e 18 dias).
Além disso, também ocupa o primeiro lugar do pódio relativamente aos mais jovens a marcar na Bundesliga, em 2020, altura em que tinha 16 anos e 28 dias. Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen, está no segundo lugar do pódio, mas com 17 anos, um mês e três dias.
Por último, Youssoufa chegou à seleção alemã com apenas 18 anos e tornou-se num dos atletas mais jovens de sempre a disputar um Mundial, na altura no Catar, em 2022. O camisola 26 entrou aos 90 minutos e acrescentou mais um recorde à sua lista pessoal. Resta saber se as distinções vão permanecer válidas durante os próximos anos...
- Mais novo a jogar na UEFA Champions League;
- Mais novo a marcar na Bundesliga;
- Um dos mais novos a jogar um Mundial