A cumprir a quinta época ao serviço do emblema inglês, Nélson Semedo foi promovido a capitão do Wolverhampton, decisão confirmada pelo técnico Gary O'Neil em conferência de imprensa, esta sexta-feira.

Mario Lemina perdeu o estatuto e a braçadeira, depois de ter estado envolvido numa confusão no último jogo com Jarrod Bowen, frente ao West Ham, de onde saíram derrotados por 2-1.

«Temos muito respeito uns pelos os outros mas, depois de conversarmos, decidimos atribuir a braçadeira ao Nélson. Será o capitão daqui em diante, mas as discussões foram positivas. Às vezes pode ser difícil lidar com estas coisas, mas podemos sair delas bem, como acho que foi o caso», referiu o treinador durante a antevisão do embate frente ao Ipswich Town, que irá acontecer, este sábado.

Recorde-se que, na temporada passada, o jogador de 31 anos - que já passou pelo Benfica - realizou 41 jogos e marcou apenas um golo pelo Wolves. Esta época conta já com 13 partidas disputadas pela equipa principal e um duelo pelos sub-21.