O Besiktas anunciou, este sábado, a rescisão de contrato com Giovanni van Bronckhorst, treinador que chegara à equipa na última pré-época e que não resistiu à recente série de maus resultados (uma vitória e quatro derrotas nos últimos seis jogos). No futuro a curto prazo, a equipa vai ser orientada de forma interina por Serdar Topraktepe, que era adjunto de Van Bronckhorst.

Ficam assim confirmados os rumores que apontavam à saída do técnico neerlandês, após a pesada derrota da equipa de Rafa, João Mário e de Gedson Fernandes frente ao Maccabi Tel Aviv (1-4), para a Liga Europa, na última quinta-feira.

O clube também passa por um período conturbado fora das quatro linhas, com várias demissões e mudanças nos principais dirigentes do emblema, e com críticas à mistura em relação à transferência de João Mário, do Benfica, para o emblema de Istambul no último verão.

Van Bronckhorst guiou o Besiktas em 20 partidas, somando 10 vitórias, quatro empates e seis derrotas, e deixou a equipa no 5.º lugar do campeonato turco e no 22.º lugar da Liga Europa.