Tarde de quarta-feira preenchida com duas partidas da Liga dos Campeões Feminina, cheias golos, surpresas e emoção até ao final. O Wolfsburg goleou a Roma por 6-1 - com um poker da suplente Sveindís Jónsdóttir já no segundo tempo - e carimbou, assim, o apuramento para a próxima fase da prova. Já o Lyon registou um expressivo triunfo fora de portas (0-6) no reduto do Galatasaray.
Com o objetivo de carimbar o passaporte para os quartos da prova milionária, o emblema germânico entrou com tudo no encontro e inaugurou as hostilidades ao quinto minuto de jogo. A veterana Alexandra Popp deixou para trás a marcação direta e - com um belo remate em arco - colocou a turma da casa na frente do marcador.
No regresso dos balneários, o conjunto italiano puxou dos galões e anotou o golo da igualdade por intermédio de Valentina Giacinti (56'), antes de Beerensteyn (65') relançar a vantagem da equipa caseira. Com tudo em aberto no confronto, Sveindís Jónsdóttir saltou do banco de suplentes e anotou um poker - quatro tentos certeiros aos 68', 85', 89' e 90+2' - e tranquilizou as aspirações do Wolfsburg na competição.
Já o Lyon, na outra partida da noite, demonstrou-se superior desde o primeiro minuto de jogo e não demorou muito até se colocar na liderança do embate. Ada Hegerberg (19') rubricou o primeiro, Sara Däbritz (24') dilatou a vantagem e um autogolo de Jackmon (34') sentenciou a missão do emblema turco no duelo.
A toada manteve-se no segundo tempo e os ventos em solo turco sopraram novamente a favor do conjunto germânico. Aos 49 minutos, Renard anotou o quarto das forasteiras, antes de Daniëlle van de Donk (69') inserir o seu nome na lista de marcadores. A quinze minutos do apito final, Le Sommer (76') fechou as contas da goleada fora de portas.
A uma jornada do término da fase de grupos, a Liga dos Campeões Feminina volta a ser disputada a 17 de dezembro.