Portugal alcançou neste sábado mais três medalhas nos Europeus jovens de ténis de mesa sub-19 a decorrer na Chéquia, depois de ontem ter conquistado outras três.

O português Tiago Abiodun, que ontem tinha conquistado uma medalha de bronze na categoria de pares mistos sub-19, garantiu neste sábado a passagem às meias-finais em singulares e pares, ao lado de Iulian Chirita (pares). Matilde Pinto também se apurou para as meias em pares com Veronika Matiunina.

A seleção portuguesa assegura um Europeu repleto de pódios, após conquistar medalha de prata em pares masculinos sub-19, o bronze da equipa feminina e de Tiago Abiodun, em pares mistos.

O atleta português Abiodun vai estar presente nos pódios das quatro provas em que participou e vai discutir o acesso à final contra o polaco Marcel Blaszczyk, no domingo.

Em pares, Matilde Pinto e Veronika Matiunina vão jogar com as atletas Bianca Mei Rosu e Sara Tokic, romena e eslovena, respetivamente, as meias finais da prova. Júlia Leal e Matilde Pinto foram eliminadas em singulares, Rodrigo Andrade e Mariana Santa Comba despediram-se da competição nos quartos de final. O par composto por Irina Silva e Leonor Gomes foi eliminado nos oitavos.