Após a vitória esclarecedora diante do SC Braga (3-0), Claudio Ranieri, treinador da Roma, em flash interview, admitiu estar a tentar trazer de volta a confiança aos seus atletas, depois da fase difícil vivida.
Falta de confiança: «Estes jogadores, que são ótimos, perderam a confiança, estou a tentar devolver-lhes aquela criança que sonhava com estes palcos. Eu sonhava nas ruas ou no oratório, eles nas escolas de futebol, mas o conceito é o mesmo. Quando se divertem e trabalham a sério, o mérito é deles. Marcámos pouco? Podíamos ter aproveitado melhor algumas bolas.
Segredo para levantar o plantel: «Não tenho segredos. Falo com os rapazes, peço-lhes que me deem tudo. Eles têm de encontrar a sua autoestima, porque não se podem esquecer como se joga futebol. Ainda estamos no início da nova experiência e temos um longo caminho a percorrer.»
Nova fase: «Não estou satisfeito depois de apenas dois jogos que correram bem, temos muito a melhorar e a trabalhar. O SC Braga criou-nos alguns problemas, é inaceitável que os contra-ataques surjam no último minuto. Os rapazes têm de se esforçar para os adeptos que vêm, pagam o bilhete e apanham frio. Começámos o mês de dezembro bastante bem, traçámos uma pequena estrada rural, mas daqui até à autoestrada há um longo caminho a percorrer.»
O abraço especial de Abdulhamid no golo: «Desde que cheguei, vi que Abdulhamid era uma seta no treino. Eu tinha dúvidas, não sabia como ele iria reagir, mas ele reagiu bem e isso é bom para a Roma.»