

No último domingo, dia 11/03/2025, os Lisboa Devils venceram a final da 15º edição da LPFA, frente aos Cascais Crusaders por 15-31, sagrando-se assim campeões nacionais.
O jogo começou com os Crusaders a porem o pé no acelerador, onde marcaram na sua primeira drive ofensiva, ficando com sete pontos de vantagem, marcado por uma boa corrida por parte de Matias Manuel.
Mas, logo na sua drive ofensiva seguinte, a linha dos Crusaders deixa passar dois jogadores dos Lisboa Devils, que conseguem bloquear o punt que os Crusaders iam fazer. Um jogador dos Devils apanha a bola e marca o primeiro touchdown para os pretos e vermelhos, deixando assim o jogo empatado.
A partir daqui os Crusaders perderam completamente a concentração no jogo. Na primeira parte acabam por sofrer 24 pontos: sete com o punt bloqueado, duas excelentes jogadas de passe marcadas por Jordan Vieira e Guilherme Solipa e um field goal marcado por Guilherme Solipa.
Os Devils, foram então a vencer os Crusaders para o intervalo por 07-24, algo que não era esperado por parte dos Crusaders, que estas épocas ainda não tinham sofrido mais de 24 pontos em nenhum jogo ao longo de toda a sua temporada, muito menos no intervalo dos mesmos.
Numa segunda parte sem muitos acontecimentos, os Lisboa Devils – já no último quarto – marcam o seu último touchdown do jogo, pelas pernas de Jesuíno “Juzz” Furtado, após uma corrida para o lado direito do campo, que deixou o resultado 07-31.
Já nos últimos segundos do jogo, os Cascais Crusaders conseguem diminuir a diferença de pontos, através de um touchdown de passe por parte de Marcos Heleno, que deixou o jogo com o resultado de 15-31 para os Lisboa Devils.
De todo o modo, não foi suficiente, pois logo a seguir ao pontapé de saída, os Lisboa Devils acabam com o relógio e, consequentemente, com o jogo, sagrando-se assim campeões nacionais pelo segundo ano consecutivo e pela quinta vez na sua história.
MVP DA FINAL: Bernardo Solipa (Quarterback)