Ricardo Horta é um dos poucos jogadores do Sp. Braga que estiveram no jogo de fevereiro de 2021, no Olímpico de Roma. O capitão dos guerreiros admite que os atuais 7 pontos amealhados "ainda não chegam" para a equipa alcançar a próxima fase e lembra a importância da "concentração e comprometimento, que por vezes tem faltado um bocadinho à equipa".

Palco mítico do futebol: "Da última vez que cá jogamos foi em pandemia, não tivemos oportunidade de sentir o ambiente do estádio, mas não estamos cá para analisar ambiente, mas para jogar o nosso futebol e conquistar pontos. Podem esperar um Braga competitivo."

Importância nas contas: "A importância do jogo é igual à dos anteriores. Nesta fase ainda não sabemos os pontos necessários para chegar onde queremos, mas 7 pontos ainda não chega. É mais uma oportunidades de conquistar pontos, sermos competitivos. É importante mostrar futebol competitivo, vontade de marcar golos e a equipa está pronta."

Postura a adotar: "Um detalhe muito importante nestes jogos europeus é a concentração. A equipa deve estar concentrada durante os 90 minutos, pois do outro lado estão jogadores de altíssimo nível, que a qualquer momento nos pode castigar. O ponto-chave é a concentração e comprometimento, que por vezes tem faltado um bocadinho à nossa equipa, mas estamos com a lição bem estudada. Sabemos os pontos mais fracos da Roma e vamos explorá-los ao máximo para conseguir vencer."