No final da votação das várias propostas levadas a cabo na Assembleia Geral do Benfica, Rui Costa desejou boas festas aos associados do clube, frisando ainda a intenção de passar o Natal na liderança do campeonato.

«Quero desejar boas festas a todos vocês. Que possamos passar o Natal no primeiro lugar», começou por dizer o presidente das águias, antes de falar das alterações que se fizeram sentir no sufrágio da AG: «Não me sinto perdedor de nada. Sou benfiquista, saio daqui com os estatutos novos. Quem ganhou foi o Benfica.»

«Saio daqui muito feliz porque, independentemente das vontades de cada um e das alíneas discutidas, este documento foi discutido pelos sócios do Benfica e fico muito orgulhoso por isso», aludiu ainda: «Não importa se eu ou a Direção preferíamos a alínea a, b ou c. Importa é que foi decidido pelos sócios do Benfica. A partir de agora, este documento é do Benfica, não da Direção ou de a, b, c ou d. É um processo mais democrático da história do clube.»

«Quero agradecer a todos que, ao longo deste período, participaram ativamente neste processo tão importante para a vida do nosso clube, começando pela primeira Comissão pelo excelente trabalho. Quero agradecer à minha Direção em nome do Jaime Antunes, que ficou responsável por esta matéria, e a todos os sócios que foram participando neste processo», acrescentou em jeito de conclusão.