Apesar do interesse de vários emblemas em Tomás Araújo, Otamendi e António Silva, os três centrais habitualmente utilizados por Bruno Lage desde que regressou à Luz, a SAD dos encarnados já decidiu que não vai prescindir de nenhum deles na reabertura do mercado, em janeiro. Até porque a equipa vai ter um calendário bastante carregado até ao final do primeiro mês de 2025, período que as águias disputam, pelo menos, 14 jogos - podem ser 15 se vencerem o Sp. Braga e passarem à final da Allianz Cup - e definir o futuro na Liga dos Campeões, na Allianz Cup e com o dérbi frente ao Sporting para o campeonato a ter peso na corrida pelo título.

Ainda ontem surgiram notícias em Inglaterra (no jornal 'The Sun') a dar conta que o Manchester United estaria a preparar uma oferta na ordem dos 60 milhões de euros por Tomás Araújo. Ao que Record apurou, o interesse dos red devils, orientados por Ruben Amorim, não se confirma. No entanto, o nome do jovem internacional português está na agenda de alguns tubarões como, por exemplo, o Paris Saint-Germain de João Neves.

Quanto a António Silva, os italianos têm noticiado o forte interesse da Juventus já em janeiro, adiantando mesmo os moldes do negócio a propor pelo clube de Turim (em tudo semelhantes ao que levou Francisco Conceição do FC Porto para a Juventus, com um empréstimo com taxa e opção de compra no final da época). 

Por fim, o capitão Otamendi tem o sonho de representar o River Plate, clube que também tem interesse no argentino. Contudo, o jogador já esclareceu que está focado a 100% nos encarnados e não pensa em sair antes do final da época, quando terminar contrato com os encarnados.

Apesar de terem todos mercado, o Benfica fecha assim a porta à saída de qualquer um dos 3 centrais de confiança do treinador na reabertura do mercado de transferências.