O belga Tim Wellens (UAE) venceu a 15.ª etapa do Tour e o esloveno Tadej Pogacar manteve a camisola amarela. Victor Campenaerts, da Visma Lease a Bike, foi segundo 1.28 minutos depois e, o francês Julian Alaphilippe (Tudor), terceiro.

 O ciclista belga Tim Wellens (UAE Emirates) cumpriu assim a trilogia de vitórias em grandes Voltas, ao ganhar isolado a 15.ª etapa do Tour, depois de já ter vencido duas etapas no Giro e duas na Vuelta, o campeão belga de fundo, de 34 anos, distanciou-se dos companheiros de fuga nos derradeiros 40 quilómetros dos 169,3 desde Muret e cortou a meta em Carcassone com o tempo de 3h34.09

Tadej Pogacar teve uma jornada tranquila na defesa da amarela e manteve as diferenças para o dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), que é segundo a 4,13 minutos, e para o alemão Florian Lipowitz (Red Bull-BORA-hansgrohe), que fecha o pódio a 7,53.

Amanhã, segunda-feira, é dia de descanso, o segundo para o pelotão nesta112.ª Volta a França, que regressa à estrada no dia seguinte para 171,5 quilómetros que partem de Montpellier e terminam no alto do Mont Ventoux, com o regresso de um palco emblemático e uma das cinco chegadas em alto.