
O Vizela recuperou da derrota com o Vitória de Guimarães menos de 24 horas antes do jogo deste sábado com o Varzim e ficou no 3.º lugar do Torneio da Póvoa, após uma reviravolta dramática frente à equipa da Liga 3.
Num jogo com ligeiro ascendente do Vizela, a anarquia provocada pelas substituições na 2.ª parte motivou o aparecimento de muitos golos. Luís Oliveira, contra a corrente do jogo, encetou numa arrancada com mais de 50 metros que só terminou com o seu golo (52’).
O Varzim aproveitou nova desatenção defensiva do Vizela, Rodrigo Freitas ultrapassou até o guarda-redes e rematou para uma baliza vazia (78’).
Mas o Vizela não se deixou cair e chegou ao empate em cima do gongo: Kilma (89’) reduziu na ressaca de um livre, depois Heinz Morschel ganhou um penálti, que Bastunov converteu (90+3’).
Para se decidir o 3.º classificado deste torneio de pré-época, foram precisos 16 penáltis e Kilma voltou a ser decisivo, marcando a grande penalidade final. Pedro Souza também defendeu três penáltis e ainda marcou um, vestindo a capa de herói neste desempate.
Marcadores dos penáltis
Para o Varzim marcaram Rodrigo Rego, Hircane, Rodrigo Freitas, Álvaro Milhazes e Daniel Guia. Falharam Gonçalo Pimenta, Chicão e Eduardo Ribeiro.
No Vizela marcaram Bastunov, Giovani Bamba, Heinz Morschel, Jójó, Pedro Souza e Kilma. Falharam Moha e Thio.