Isak Andic - fundador da marca de roupa Mango- morreu este sábado, 14 dezembro. Segundo a o jornal La Vanguardia, o empresário perdeu a vida na sequência de uma queda de 150 metros de altura.
De acordo com a publicação espanhola, Isak Andic, de 71 anos, terá perdido o equílibrio e caiu de uma ravina, quando visitava as grutas de Montserrat, em Collbató. No momento da queda, o empresário estaria com a mulher e o filho, Jonathan.
A família acionou ainda o 112 por volta das 13h00 locais (menos uma hora em Portugal Continental), mas Isak Andic já se encontrava sem vida quando os serviços de emergência chegaram ao local.
O corpo foi recuperado por especialistas em resgates em zona montanhosa e seguiu para o Instituto de Medicina Legal e Forense da Catalunha, onde será feita uma autóspia, de acordo com o jornal catalão.
Entretanto, também Salvador Illa, presidente do governo autónomo da Catalhunha, confirmou a morte do empresário e deixou uma nota de pesar na rede social X.
“Chocado com a perda de Isak Andic, um empresário empenhado que, com a sua liderança, contribuiu para tornar a Catalunha grande e projetou-a no mundo. Deixou uma marca que não se pode apagar no setor da moda catalã e mundial. As minhas condolências e de todo o Governo à família e amigos”, pode ler-se.