Inês Herédia e Gabriela Sobral têm dois filhos, Tomás e Luís, de seis anos. Mas o casal não esconde a vontade de voltar a experienciar a maternidade, mas estão reticentes por haver o risco de terem gémeos novamente.

Leia ainda: Miguel Vicente – Namorada quebra silêncio sobre saúde mental: “Tem alguns problemas…”

“Estamos a falar de um processo de fertilização, que inclui etapas e hormonas”

E até ao final de 2025, Inês Herédia vai decidir se avança para nova inseminação artificial. “Gostava [de ter mais filhos], mas tenho medo que venham mais dois. Estou a processar ainda. A porta está aberta para voltar a ser mãe, gostava muito e temos tudo tratado para seguir em frente. Estou a pensar e até ao final do ano tomo uma decisão. Tem de ser, porque o relógio biológico não pára. Mas, por mim, tinha imensos filhos”, afirmou à revista Caras.

Um desejo que é aumentado por ter muitos irmãos. “Das melhores bênçãos que tenho é ter aqueles três que amo desmesuradamente. Quando estamos os quatro juntos é uma paródia. Gostava que os meus filhos fossem assim. Por outro lado, penso: ‘Tive tanta sorte com estes, será que vai ser igual?’. Nos casais hétero é mais fácil, aconteceu, está cá. Nós temos de ter a certeza de que queremos. Não partimos com o pensamento ‘se acontecer, aconteceu’, até porque estamos a falar de um processo de fertilização, que inclui etapas e hormonas”, destacou.

Veja também: Marco Paulo: Afinal, bombeiro vai herdar muito mais que 10% de 26 mil euros… Saiba porquê

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala