Depois de ter sido revelado um "novo" herdeiro no testamento de Marco Paulo, Eduardo Ferreira disse ter sido apanhado "de surpresa", embora o assunto já tivesse sido mencionado pelo falecido cantor.
O bombeiro de Braga, de 39 anos, vai herdar 10% da fortuna de Marco Paulo avaliada em 80 milhões de euros, de acordo com o Jornal de Notícias. Os outros 90% (45% cada) serão divididos pelo compadre do músico, António Coelho, e pelo afilhado, Marco António.
Em declarações exclusivas à publicação, Eduardo garantiu: "Vou continuar a trabalhar e a fazer uma vida normal. Como sempre fiz". E acrescentou: "Nunca me passou pela cabeça deixar de trabalhar. A minha vida profissional é a Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga. Nada vai mudar. Fiz um juramento de honra e nos bombeiros todos somos poucos para as fileiras."
Funcionários de Marco Paulo despedidos? - "Chamaram duas pessoas, mas foram dispensadas"
O bombeiro confirmou que “só na segunda-feira [25 de novembro] soube que era um dos herdeiros". "Foi uma bomba para mim, não estava a contar. Aliás, nunca pedi nada de nada ao Marco Paulo, nem a ele nem a ninguém. Vivo apenas do meu vencimento nos Sapadores através da Câmara Municipal de Braga”, afirmou, testando que "era amigo dele e não dos bens materiais dele".
Recorde-se que Marco Paulo morreu no passado dia 24 de outubro, vítima de cancro, desta vez no fígado. Tinha 79 anos.