É oficial: a FIFA confirmou esta quarta-feira, 11 de dezembro, que o Mundial 2030 vai ser organizado por Espanha, Marrocos e Portugal. Candidata única, a proposta destes três países, denominada 'Yalla Vamos!', foi aprovada e quem não escondeu o entusiasmo foi Cristiano Ronaldo.

"Um sonho tornado realidade. Portugal vai receber o Mundial 2030 e encher-nos de orgulho. Juntos!", escreveu na legenda da publicação abaixo. Em declarações à Lusa, o capitão da seleção portuguesa de futebol também expressou sua felicidade. "É uma grande alegria e um orgulho enorme saber que o meu país vai receber o Campeonato do Mundo de 2030 e que a seleção de Portugal vai poder jogar em casa e perante os seus adeptos os jogos de uma tão importante competição", disse.

Além de elogiar a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), CR7 deixou ainda um pedido: "A partir de hoje isto é uma responsabilidade de todos os portugueses. Tenho a certeza que, juntamente com Espanha e Marrocos, farão deste Mundial uma oportunidade única de promoção do nosso país."


Navegadoras carimbam passaporte para o Euro 2025 (e Cristiano Ronaldo reagiu)


Esta será uma estreia para Portugal, depois de já ter recebido o Europeu de 2004. Os recintos que vão acolher jogos são o Estádio da Luz, o Estádio José Alvalade, ambos em Lisboa, e o Estádio do Dragão, no Porto. Também Argentina, Uruguai e Paraguai estarão envolvidos no evento para celebrar o centenário da prova. A primeira edição aconteceu no Uruguai, em 1930.