Continuam a surgir pormenores sobre a grave crise financeira da KTM AG – que tem biliões de euros em dívida de mais de um milhar de credores de diversos países. Incluindo Portugal.
De acordo com o Der Standard, a maioria dos credores são de fora da Áustria. Além de Portugal, são oriundos de países como Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, China, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos da América, França, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Myanmar, Países Baixos, Polónia, Reino Unido, Suíça, Tailândia e Taiwan.
Ao todo, há cerca de 1.630 credores, entre os quais perto de 180 bancos aos quais a KTM AG deve quase 800 milhões de euros. As dívidas são também das subsidiárias KTM F&H e KTM Components.
As dívidas são a setores diversificados, como fornecedores, instituições municipais e governamentais, seguros, e inclusive restaurantes, hotéis, pastelarias e cafetarias.
Uma situação delicada para a KTM AG, que está agora num processo de reestruturação para voltar a ter saúde financeira. Esperam-se mais 500 despedimentos, a acrescentar aos 250 já efetuados.