A Royal Enfield abriu recentemente a sua primeira fábrica independente e de produção fora da Índia – mais concretamente em Samut Prakan, na Tailândia – dando passos nos seus planos de expansão global.
Esta nova infraestrutura está focada na região Ásia-Pacífico, respondendo à maior procura por motos de média cilindrada. Complementa as instalações CKD da Royal Enfield em países da América do Sul e Ásia – que não produzem motos, limitando-se a montar as peças para lá transportadas.
Segundo o site RushLane.com, a fábrica tailandesa tem uma capacidade para produzir mais de 30.000 unidades por ano. B Govindarajan, diretor-executivo da Royal Enfield, afirmou:
– A Royal Enfield tem trabalhado extensivamente para crescer globalmente no segmento das motos de média cilindrada. A Royal Enfield é uma marca verdadeiramente global e está entre as marcas de topo no segmento dos motociclos de média cilindrada em mercados como o Reino Unido, a Coreia, a Austrália-Nova Zelândia, entre outros. A nossa intenção estratégica é ter uma estratégia de expansão internacional do investimento em mercados com enorme potencial de crescimento. A fábrica da Tailândia alinha-se com esta visão.