As doenças cardiovasculares são responsáveis por 45% das mortes que ocorrem anualmente na Europa. Apesar de alguns fatores de risco terem diminuído nos últimos anos, tais como o tabagismo e os níveis de colesterol, a obesidade e a diabetes continuam a aumentar. A nutricionista Carolina Pinto ajuda-n
As mulheres têm habitualmente uma boa perceção do padrão de normalidade do seu ciclo menstrual e de que este pode sofrer pequenas variações que não são preocupantes. Contudo, quais os limites para estas variações e o que deve ser considerado anómalo e levar a mulher a procurar o seu médico?
A realidade atual mostra-nos um contrassenso: a obesidade tornou-se numa epidemia ao mesmo tempo que nunca houve tantas pessoas preocupadas em fazer uma alimentação saudável. Pois muitas delas estão a tornar as suas dietas demasiado restritivas, colocando a sua saúde em risco por deficiências nutric
O Yucatán é mais do que apenas as famosas praias de Cancun. Esta região vibrante do México abriga sete aldeias mágicas que combinam história, cultura e natureza.
As opções para modelar e estilizar o cabelo em casa evoluíram muito nos últimos. Entre as ferramentas que conquistaram espaço nos corações, as escovas e pentes elétricos assumiram um papel de destaque.
Com o bom tempo, os espaços verdes tornam-se mais convidativos. Contudo, a habitual rotina de trabalho nem sempre permite que estes sejam devidamente aproveitados. Há, porém, formas de recriar estes espaços dentro de quatro paredes.
Não é considerada uma doença, mas é uma preocupação estética importante para um grande número de mulheres, afetando cerca de 95% das mulheres após a puberdade.
Quando comparadas com as doenças oncológicas, as doenças CDV matam mais do que todos os cancros juntos. As causas principais são o enfarte agudo do miocárdio, a insuficiência cardíaca e o acidente vascular cerebral.
Falar sobre longevidade é abordar uma nova visão de saúde e bem-estar, onde a compreensão da epigenética é um pilar coerente com a vida e o ambiente onde vivemos.
Este distúrbio do sono é incómodo e pode fazer com que não aproveite o início das suas férias ou lhe custe voltar à rotina. Mas, não se preocupe, existem soluções.
Estar mais em casa não significa que os mais novos tenham de estar sempre em frente a ecrãs. Siga estas dicas para se assegurar de que eles não se tornam escravos da tecnologia.
Quentes ou frios, são dos maiores aliados para ajudar a derreter aquelas gordurinhas que se acumularam. A seleção que se segue é o top 6 dos campeões a derreter gordura.
O húmus é uma pasta cremosa que resulta da combinação de grão-de-bico, tahini (pasta de sésamo), azeite, sumo de limão e alguns condimentos. A partir desta base é possível preparar inúmeras versões diferentes adicionando pimento, beterraba, abacate, abóbora ou até utilizar outra leguminosa em substi
Skycop, empresa que defende os passageiros e os seus direitos, fez um apanhado das maiores mudanças nas viagens aéreas nos últimos 70 anos. Fumar e beber era permitido, as refeições eram em loiça de porcelana e com talheres de prata, estar acima das nuvens era sinónimo de festa…
O senso comum diz-nos para evitarmos as gorduras saturadas e o colesterol. Porém, o site Authority Nutrition, que se debruça sobre as últimas tendências da nutrição, publicou um artigo que desvenda uma lista de nove mentiras, mitos e enganos que se têm propagado sobre estes alimentos. Descubra-os, s
Crianças, pessoas de pele clara que se queimam facilmente, as que têm muitos sinais, as que têm algum familiar com cancro da pele e os idosos são mais vulneráveis à exposição solar.
Se vai casar em breve e está preocupada com algumas gordurinhas a mais, siga este plano alimentar saudável que vai ajudar a modelar o corpo, mas também a controlar a ansiedade muito frequente entre as noivas.
E que tal umas férias diferentes de autocaravana? Pode começar a norte ou a sul. O importante é pegar numa autocaravana e partir à aventura pela Estrada Nacional 2, a estrada mais comprida de Portugal, que em 2024 celebrou 79 anos de existência. Quer partir para a aventura na nossa ‘Route66’?