O Alfa Romeo 33 Stradale, o desportivo de produção limitada que presta homenagem ao modelo da marca italiana da década de 1960, acaba de ser foi distinguido com o prémio “Best in Classic 2024”, organizados pela publicação Ruoteclassiche.
O novo automóvel personalizado da marca do Biscione baseado diretamente no Tipo 33, venceu a categoria “Reloaded” da quarta edição dos prémios “Best in Classe”, divididos em onze categorias, e como habitualmente, contou com a participação dos leitores da revista, os quais escolheram o vencedor das eleições “Classic Car of the Year” e “Classic Car of Tomorrow” através dos seus votos no canal do Instagram da “Ruoteclassiche”. Os outros nove prémios foram atribuídos por um júri de especialistas presidido pelo diretor da revista, Gian Luca Pellegrini.
“O novo 33 Stradale é um automóvel que consegue ser um manifesto para o futuro e, ao mesmo tempo, um tributo ao passado. As suas linhas seguem as traçadas em 1967, mas representam a atualidade, as novas tecnologias e os novos sistemas de propulsão. Linhas que dão forma a um sonho, o qual se tornou realidade para apenas 33 fãs da marca.”, refere a declaração oficial do júri.
A cerimónia de entrega dos prémios “Beste in Classic 2024” decorreu no salão Milano Autoclassica. “Estou muito orgulhoso por receber este prestigioso prémio, atribuído ao 33 Stradale pela ‘Ruoteclassiche’. O projeto 33 Stradale é o resultado da coragem de uma equipa excecional, a qual tem uma pitada saudável de loucura. São estes os ingredientes que transformam os sonhos em realidade. O projeto pretende ser uma homenagem à obra-prima de Franco Scaglione de 1967 e, ao mesmo tempo, antecipar certas caraterísticas distintivas dos futuros modelos Alfa Romeo. O resultado é um autêntico manifesto das capacidades da marca italiana – agora e no futuro – em termos de estilo e experiência de condução.”, disse Alejandro Mesonero, diretor de Design da Alfa Romeo, ao receber o prémio.
Recorde-se que a construção da edição limitada de 33 unidades deste superdesportivo é realizada artesanalmente nas instalações da Carrozzeria Touring Superleggera, e que o 33 Stradale além do motor 3,0 litros V6 twin-turbo que debita mais de 620 cv, conta igualmente com uma motorização 100% elétrica, capaz de debitar uma potência máxima acima dos 750 cv.