O artista brasileiro JOTA.PÊ é a mais recente confirmação para o Ageas Cooljazz, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais. Sobe ao palco do festival no dia 17 de julho, no mesmo dia em que atua o grupo Gilsons, com quem canta o tema "Feito a Maré", numa noite dedicada às sonoridades do Brasil.

Inspirado em grande nomes da música brasileira como Jorge Ben Jor ou Caeteno Veloso, JOTA.PÊ vem apresentar o seu mais recente álbum intitulado de “Se Meu Peito Fosse Mundo”, lançado em março do ano passado.

Foi nesse mesmo ano que arrecadou vários prémios nos Grammy Latinos, incluindo "Melhor Canção Brasileira" e "Melhor Álbum de Música Popular Brasileira". Nesta última categoria competiam outros importantes artistas como Djavan, Marisa Monte, Milton Nascimento & Chitãozinho & Xororó e Elza Soares. Já a música "Ouro Marrom" foi eleita a "Melhor Canção em Língua Portuguesa."

O cantautor e guitarrista de 31 anos, natural de São Paulo, conta já com uma década de êxitos. O primeiro álbum “Crônicas de um Sonhador” foi lançado em 2015 e anos depois voltou a brilhar com o EP "Garoa" de 2021. No mesmo ano, ao lado da cantora Bruna Black, JOTA.PÊ foi convidado a participar no famoso 'COLORS SHOW' da plataforma alemã ColorsxStudios.

No mês passado gravou o tema "Visita Inesperada" numa colaboração com a portuguesa Teresinha Landeiro.

No Ageas Cooljazz 2025 junta-se a artistas já confirmados como Benjamin Clementine (4 Julho), Seal e Beatriz Nunes (12 Julho), Ezra Collective e Jordan Rakei (15 Julho), Gilsons e Isabel Rato Quinteto (17 Julho), Slow J e Bokor (23 Julho), Tindersticks e Ganso (26 Julho) e Masego e Razy (31 de Julho).

O festival decorre entre os dias 4 e 31 de julho e os bilhetes custam entre 35 e 60 euros.