Benjamin Netanyahu teve esta quinta-feira alta hospitalar, quatro dias após ser submetido a cirurgia para remover a próstata.

"Acabo de sair do Hospital Hadassah Ein Kerem e gostaria de agradecer a muitos, muitos de vós, cidadãos de Israel, pelas orações e pelo apoio que tanto nos comoveram, a mim e à minha família", escreveu o primeiro-ministro de Israel no X.

Netanyahu agradeceu também aos responsáveis do centro hospitalar, bem como a todos os médicos e profissionais de saúde "que fizeram tudo o que estava ao seu alcance", enquanto esteve hospitalizado.

Os médicos informaram de que se encontra bem e está a recuperar de forma satisfatória, apesar de estar ainda em período de observação.

Netanyahu foi submetido a uma intervenção cirúrgica para remover a próstata no passado domingo, depois de ter sido diagnosticado com uma “infeção do trato urinário devido a hipertrofia benigna da próstata”.

Durante o internamento, o primeiro-ministro israelita chegou a sair do hospital - contra a opinião dos médicos - para participar numa votação parlamentar.

O chefe do Governo de Israel já tinha sido operado a uma hérnia em março e submetido a outra operação em julho de 2023 para implantação de um 'pacemaker'.

Com Lusa