A Bentley produziu quatro unidades do Continental GT Speed Convertible, que foram encomendados por um concessionário da Califórnia, nos EUA, por clientes locais.
O trabalho da divisão de personalização Mulliner criou quatro modelos da coleção ‘Expressions of Texture’, que apresentam, todos eles, uma pintura acetinada da paleta de cores exclusiva da Mulliner, que segundo a Bentley, demorou 55 horas a realizar.
Um dos modelos é banhado em Peacock Blue, uma cor inspirada nos céus noturnos do Vale de Coachella,na Calofórnia, e apresenta várias áreas revestidas a fibra de carbono acetinada, Electro Blue e Peacock Blue.
Estes tons estendem-se também ao habitáculo com detalhes em Peacock Blue, riscas Electro Blue e revestimento em pedra Slate.
Outro dos modelos, surge inspirados nas dunas de areia da região e é pintado em Ghost White Pearl acetinado, e está equipado com jantes tungstênio e uma risca de Silver Tempest. Este modelo conta ainda com uma capota de lona com gráficos inspirados nas dunas do deserto. A Bentley diz que levou centenas de horas para criar este acabamento.
A coleção da Bentley conta ainda com um Continental GT Speed pintado na cor Havana, que se destaca pela capota que ostente um mapa topográfico do Vale da Morte da Califórnia. Este mapa também está retratado nos tapetes. Já o quarto modelo desta coleção personalizada é pintado em cor em British Racing Green acetinado.
“Esperamos que a coleção Expressions of Texture inspire os clientes a explorar toda a gama de possibilidades oferecidas pelo estúdio personalização da Mulliner”, lembrou o diretor comercial da Mulliner, David Parker.