
A BMW decidiu homenagear a carreira de Valentino Rossi, nove vezes campeão do mundo de MotoGP, e atualmente piloto de desenvolvimento da BMW Motorsport, com duas versões de edição limitada do BMW M4 CS, que receberam o nome de Edition VR46.

Esta edição especial agora revelada apresenta-se com dois visuais distintos nas variantes Sport e Style, e uma produção limitada a 46 unidades, de cada uma das versões, que são idênticos mecanicamente.
Desta forma, o M4 CS Edition VR46 pode ser encomendado nas exclusivas cores Marina Bay Blue Metallic ou Frozen Tanzanite Blue Metallic mate, que combinam com as diversas superfícies de carbono exposto, a que se junta o número 46, o número de Rossi no MotoGP.

Os detalhes especiais estendem-se ao famoso amarelo brilhante de Rossi que envolve a extremidade da tradicional grelha em formato de rim da BMW, bem como as pinças de travão. Tal como no M4 CS normal, esta edição limitada está dotada de um capot em fibra de carbono exposta, mas conta com o logo VR46 pintado manualmente em amarele, a que se junta um autógrafo de Valentino Rossi.
A exclusividade do design exterior, estende-se igualmente ao interior, com um habitáculo em Night Blue dotado agora de apontamentos em amarelo.

Os bancos M Carbon são estofados em pele Merino que conjunta o preto e azul, enquanto o amarelo de São Paulo destaca-se na zona dos ombros forrada a Alcantara. O amareloi está ainda presente no logotipo VR46 nos encostos de cabeça, no volante M em Alcantara, e na console central onde esta um emblema 1/46, a reforçar a exclusividade desta edição limitada nas variantes Sport e Style.
Ao nível de motorização esta edição especial do M4 CS Edition VR46, não traz novidades e por isso faz uso do motor biturbo de 3.0 litros e seis cilindros em linha de 551 cv de potência e 650 Nm de binário máximo.

A porência é transmitida às quatro rodas através do sistema xDrive e da transmissão automática M Steptronic de oito velocidades, que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, e alcançar uma velocidade máxima de 302 km/hora.
Apesar de esta versão especial do BMW M4 CS utilizar a mesma motorização da variante normal, a marca germânica adiantou que aprimorou os amortecedores, molas e barras estabilizadoras de forma a otimizar a dinâmica desta Edition VR46.

Apesar de não ter revelado os preços desta edição especial, a BMW fez saber que os clientes que adquirirem uma versão do Edition VR46 vão ter oportunidade de conhecer Valentino Rossi no Motor Ranch em Tavullia, em Itália, bem como a conduzir alguns modelos M no circuito de Misano.