O BYD Sealion 7 obteve a classificação máxima de segurança de cinco estrelas na última ronda de testes do organismo independente Euro NCAP.

O Sealion 7 alcançou pontuações particularmente fortes nas duas áreas destinadas aos ocupantes do teste, com destaque para a proteção de crianças onde alcançou uma classificação de 93%, enquanto na proteção de adultos registou 87%. Para esta avaliação em matéria de proteção, o Euro NCAP destacou a boa proteção contra o efeito de chicote em caso de colisão, assinalando uma boa proteção no teste da barreira lateral e na avaliação do impacto lateral grave com o poste.

O relatório também dá crédito ao sistema de Deteção de Presença de Crianças (CPD), que emite um aviso quando deteta que uma criança ou um bebé foi deixado no veículo.

Já na proteção de utilizadores mais vulneráveis da via pública a avaliação foi de 76%, e em matéria de sistema de assistência e segurança, o Sealion 7 registou uma avaliação de 79%.

Recorde-se que o Sealion 7 tem por base a arquitetura de veículos de última geração da BYD, a denominada e-Platform 3.0, que integra uma Blade Battery e a tecnologia Cell-to-Body.

O modelo está disponível no mercado nacional em dois níveis de acabamento, a versão de entrada, Comfort, equipada com um motor elétrico com 308 cv e 380 Nm de binário, que é alimentado por uma bateria de 82,5 kWh, que permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 215 km/h e uma autonomia de 482 km.

Já a variante Excellence, está equipada com dois motores elétricos, tração integral, recorrendo a mais uma unidade motriz com 215 cv no eixo dianteiro, para assegurar uma potência combinada de 523 cv e 690 Nm de binário. Nesta versão a velocidade máxima mantêm-se nos 215 km/h, mas a aceleração dos 0 aos 100 km/h é de apenas 4,5 segundos.

Os dois motores elétricos são alimentados por uma bateria de bateria de 91,3 kWh de capacidade que permite anunciar uma autonomia de até 502 km.