Um avião da EasyJet aterrou de emergência no aeroporto de Faro, no sábado, depois de um passageiro alucinar com cobras dentro da aeronave. O episódio provocou um atraso de quatro horas.

O voo fazia a ligação Londres Gatwick-Marraquexe quando um homem com uma t-shirt com uma cobra estampada começou a gritar, alegando ter visto cobras a rastejar na cabine.

" Cobras num avião! Precisamos de aterrar!", gritou de forma repetida, de acordo com o jornal britânico The Sun.

Posteriormente, teve um comportamento "violento e abusivo", intimidando os funcionários e passageiros e forçando o Airbus A320 a ser desviado para Faro e a aterrar de emergência.

Ao The Sun, um outro passageiro admite que foi "assustador" porque "ninguém sabia ao certo o que estava a acontecer".O homem estava"muito bêbado ou sob o efeito de drogas" e "a imaginar coisas".

“Estava num estado tal que pensou que as cobras na sua t-shirt eram reais e estavam a deslizar pelos assentos", continuou.

Comportamento "perturbador" a bordo

Um porta-voz da companhia aérea confirma, ao The Sun, que o voo, no dia 19 de abril, foi desviado para Faro por causa de um passageiro que se comportou "de forma perturbadora a bordo".

"A segurança dos nossos clientes e da tripulação é sempre a maior prioridade da easyJet", acrescenta.

Avião demorou mais do dobro do tempo na viagem

O avião tinha a bordo cerca de 180 passageiros.O homem foi levado pela política assim que a aeronave aterrou em Faro.

De seguida, retomou a rota com destino a Marraquexe. O avião aterrou por volta das 23:00, com um atraso significativo. No total, a viagem demorou oito horas, mais do dobro da duração original prevista. Os passageiros que, em Marrocos aguardavam para regressar a Londres, tiveram de esperar quatro horas.