Foi detido um homem suspeito de ter fornecido drogas ao cantor Liam Payne, que morreu em outubro do ano passado, após cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina. A notícia foi avançada pela AFP, de acordo com fonte policial.
O detido é Braian Paiz, de 24 anos, uma das cinco pessoas suspeitas de estarem envolvidas na morte do cantor britânico. De acordo com a agência de notícias francesa, este homem é acusado de ter fornecido cocaína a Liam Payne dois dias antes da sua morte.
A residência de Braian Paiz, perto da capital argentina, foi alvo de buscas por parte das forças policiais e que resultaram na detenção do jovem.
Em declarações ao Telefe Notícias, cerca de um mês depois da morte do artista, Braian Paiz disse que tinha passado uma noite com Liam Payne e que os dois tinham consumido substâncias como canábis e cocaína.
"No primeiro encontro, bebemos alguns copos de Whisky e fumamos erva. No segundo encontro, na noite de 13 de outubro , consumimos mais drogas, incluíndo cocaína. Mas eu nunca lhe dei as drogas, nem recebi dinheiro dele", afirmou.
No inicio da semana, uma decisão judicial já tinha resultado na prisão preventiva do funcionário do hotel e do empregado de um restaurante, que forneceram droga ao músico - Braian Paiz será uma dessas pessoas.
O gerente do hotel, chefe da receção e o empresário aguardam o julgamento em liberdade. O caso continua a ser investigado e as acusações podem resultar em penas de cinco a quinze anos de prisão.
[Última atualização às 20:30]