Uma mulher e três filhos foram encontrados vivos nos escombros de uma casa demolida por Israel em Jenin, na Cisjordânia ocupada. As equipas de socorro estão a tentar salvá-los.

"A mulher e as crianças ainda estão vivas", informou o chefe da equipa de resgate, Abdul Latif Abu Amsha, à agência de notícias WAFA.

O alerta foi dado por residentes do campo de refugiados, depois de terem ouvido gritos vindos dos escombros da casa. À chegada ao local, os socorristas falaram com a mulher e confirmaram que estão todos vivos.

A operação decorre sem o recurso a maquinaria pesada dada a destruição das estradas na sequência da incursão do exército israelita. Recorde-se que o campo de refugiados está sob cerco militar.

"Muro de Ferro"

O campo de refugiados foi o ponto de partida da operação "Muro de Ferro" do exército israelita, uma vasta ação "antiterrorista" durante a qual já foram mortas mais de 20 pessoas na província de Jenin.

A operação poderá durar semanas.

"Jenin está a caminhar numa direção catastrófica, grande parte do campo está completamente destruído por detonações e cerca de 100 casas foram destruídas ou severamente danificadas", disse a porta-voz da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinianos (UNRWA).

Com Lusa