Foram quase duas semanas de suspense. Quem seria o vencedor do primeiro prémio do Euromilhões saiu no Reino Unido, que ainda não tinha reclamado o prémio de quase 100 milhões de euros.

Na quinta-feira o mistério foi desfeito. A Allwyn, operadora responsável por explorar os jogos sociais naquele país, revelou que o feliz contemplado finalmente reclamou o seu prémio.

Andy Carter, da Allwyn, referiu que o vencedor será apoiado durante o processo para que possa aproveitar a vitória o mais rápido possível.

"É uma notícia absolutamente incrível. Estamos muito felizes que este prémio de fazer cair o queixo já tenha sido reivindicado", disse o consultor de vencedores, citado pela Sky News.
"Agora vamos nos concentrar em dar apoio ao vencedor durante todo o processo para que possa começar a aproveitar a sua vitória o mais rápido possível", rematou.

Foi revelado no mês passado que alguém tinha vencido o grande prémio, mas foram precisos 13 dias para que o vencedor se apresentasse nas entidades competentes.

Primeiros prémios 'gostam' do Reino Unido

Este prémio não foi o único a 'voar' para o Reino Unido nos últimos tempos.

No mês passado, um portador de bilhete com a chave vencedora ganhou cerca de 140 milhões de euros no sorteio do Euromilhões, tornando-se mais rico que a cantora Dua Lipa, cuja fortuna está estimada em quase 125 milhões milhões.

O vencedor, que preferiu permanecer no anonimato, conquistou o terceiro maior prémio de todos os tempos da Loteria Nacional britânica.

O maior prémio do Euromilhões no Reino Unido saiu em 2022, quando um único portador do boletim vencedor ganhou mais de 233 milhões de euros.

Ganhei o Euromilhões, e agora?