A GNR desmantelou uma célula de tráfico de droga na Lourinhã e Torres Vedras, com a detenção de um casal de namorados, e apreendeu milhares de doses avaliadas em cerca de 75 mil euros, disse esta quarta-feira fonte da guarda.

Esta célula dedicada ao tráfico de estupefacientes era responsável por fornecer "algumas dezenas de consumidores" naqueles dois concelhos do distrito de Lisboa, referiu a fonte à agência Lusa.

Os dois detidos - um homem de 27 anos e uma mulher de 19, namorados - "não exerciam qualquer atividade e viviam do tráfico, apesar de não ostentarem".

Foram detidos fora de flagrante delito após a emissão de mandados de busca e detenção pelo Ministério Público, no âmbito de uma investigação que decorria há sete meses.

Na sequência de oito buscas - três das quais a residências, uma a estabelecimento comercial e quatro em veículos - a GNR apreendeu 4.198 doses de cocaína, 6.668 de haxixe, 1.750 de ecstasy, 320 de MDMA e 141 de canábis, com um valor total de venda avaliado em 75 mil euros.

Foram ainda apreendidos diversos materiais destinados ao embalamento e pesagem dos estupefacientes, um veículo, quatro automóveis, um 'tablet' e 1.790 euros em dinheiro.

Os detidos, um deles a cumprir pena suspensa por ter sido condenado por tráfico de estupefacientes, são, esta quarta-feira, presentes para primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Loures para aplicação das medidas de coação.

Com Lusa