O Executivo lançou, na terça-feira, uma conta na rede social TikTok, uma decisão que faz parte de uma estratégia de comunicação que tem como objetivo reforçar a proximidade com os jovens.
De forma a modernizar a comunicação governamental, o Governo português decidiu lançar-se numa das principais redes sociais do momento.
"Este novo canal visa reforçar a proximidade com os jovens, promovendo o diálogo e a transparência através de conteúdos adaptados às plataformas digitais", lê-se numa nota divulgada no site do Governo.
No texto, o Executivo esclarece que outro dos objetivos passa por "demonstrar como as políticas públicas impactam o quotidiano".
Os conteúdos que passarão a ser publicados centram-se, entre outras coisas, nos "bastidores da governação e do processo de tomada de decisões".
"Os conteúdos serão informais e informativos, permitindo descomplicar temas complexos e promover o interesse pela participação cívica", informa.
Esta iniciativa reforça o compromisso do Governo em promover uma "comunicação rigorosa, transparente e credível" de forma a combater a desinformação.
Para além do TikTok, o Executivo está presente nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn.