A Iniciativa Liberal espera que o novo mandato do Governo Regional traga "uma nova visão para Machico, onde as obras e investimentos prometidos deixem de ser meras intenções e passem a ser realidade concreta". António Nóbrega afiança que o novo ciclo "deve ser marcado pela responsabilidade, estabilidade e pelo cumprimento das promessas feitas aos madeirenses".

O membro do Grupo de Coordenação Local da Iniciativa Liberal Madeira lembra que o caderno de encargos do PSD relativamente ao concelho de Machico prevê "a construção de um novo Pavilhão Desportivo e a melhoria da pista de atletismo; a criação de um acesso à via rápida no sentido Água de Pena/Machico; uma nova promenade entre a Vila e a Maiata, no Porto da Cruz; a melhoria das acessibilidades à Ribeira de Machico e Santo da Serra; a continuidade da Estrada da Palmeira, no Caniçal; mais habitação, para além da já construída em Água de Pena; e a construção da Estrada do Lugarinho, em Água de Pena".

O partido afirma que vai acompanhar o cumprimento dessas promessas, embora considera um "caderno de encargos pouco ambicioso", pelo que defende "a recuperação do Forte de São João Baptista; a requalificação do Parque Desportivo em Água de Pena e da Rua Marginal à Ribeira, no centro de Machico; a ligação da Rua do Piquinho à Rua da Torre; a ligação ao Parque Empresarial; a criação de uma ciclovia na estrada da Ponta de São Lourenço; e a reactivação do Complexo Náutico da Ribeira de Natal".

“Este concelho, que respondeu de forma clara nas urnas, merece uma resposta à altura por parte do executivo regional. A população de Machico confiou no projecto político liderado por Miguel Albuquerque, e é fundamental que essa confiança se traduza em investimentos concretos, visíveis e estruturantes. Não basta prometer, é preciso executar”, refere António Nóbrega.

Quanto ao compromisso da IL, é o de estar “atenta e presente no terreno para garantir que Machico não seja novamente relegado para segundo plano. Estaremos vigilantes, exigentes e empenhados em assegurar que os compromissos assumidos durante a campanha não sejam esquecidos”.

“Acreditamos num Machico mais moderno, mais competitivo e com maior qualidade de vida para todos os seus cidadãos e não aceitaremos menos do que isso”, conclui.