
O Exército israelita reivindicou esta quinta-feira a morte de dois elementos do grupo xiita Hezbollah no sul do Líbano, onde se tem verificado a continuação de hostilidades após a ausência de renovação do cessar-fogo acordado no final de novembro.
"O Exército israelita atacou dois terroristas do Hezbollah que operavam na zona de Barashit, no sul do Líbano", informaram os militares em comunicado.
Por sua vez, o Centro de Operações de Emergência em Saúde do Ministério da Saúde Pública do Líbano registou o ataque, afirmando que "dois cidadãos foram mortos como resultado de uma incursão israelita na cidade de Barashit".
As duas mortes elevam o número de mortos para cinco até ao momento esta quinta-feira no sul do Líbano.
O Exército israelita confirmou também uma incursão esta quinta-feira na cidade de Yahmar al-Shaqif, na qual três pessoas foram mortas.
No ataque com drones a um veículo, o Exército israelita alegou que eram membros do Hezbollah e que estavam a "transferir armas", embora o grupo libanês não tenha comentado o assunto, como é habitual.
A trégua entre Israel e o Hezbollah, iniciada em novembro, expirou em 18 de fevereiro, sem ser renovada e sem que as tropas israelitas se retirassem do território libanês que ocuparam durante o conflito, ao contrário do que estava acordado.
Com Lusa