Kate Middleton anunciou nesta terça-feira, através de uma publicação nas redes sociais, que o cancro que lhe tinha sido diagnosticado "está agora em remissão".
"É um alívio estar agora em remissão e permaneço focada na recuperação. Como alguém a quem foi diagnosticado cancro, sei que vou levar algum tempo até adaptar-me ao novo normal", lê-se na publicação partilhada pela própria no Instagram.
Remissão do cancro é quando há "ausência temporária ou permanente de doença cancerígena", lê-se no site do SNS.
A notícia foi partilhada no mesmo dia que a princesa visitou o Royal Marsden Hospital, em Londres, o hospital onde fez o tratamento contra a doença oncológica, tendo aproveitado, na mesma publicação, para voltar a agradecer o cuidado que tiveram com ela no último ano.
“Os meus sinceros agradecimentos a todos aqueles que caminharam silenciosamente ao meu lado e de William enquanto navegávamos tudo isto”.
Durante a visita, Kate também agradeceu pessoalmente aos médicos pelos cuidados prestados e conversou com doentes e funcionários. Em declarações emocionantes, revelou que o impacto da doença na sua família foi “muito, muito duro”.
A princesa tornou-se patrona do Royal Marsde e expressou, nas redes sociais, a sua "esperança" de que, ao apoiar "investigações inovadoras e de excelência da clínica" e ao "promover o bem-estar dos pacientes e familiares", seja possível "salvar muito mais vidas e transformar a experiência de todos os que são afetados pelo cancro".
Recorde-se que Kate tinha revelado, em março do ano passado, que havia sido diagnosticada com cancro, depois ter estado ausente do olhar público durante algum tempo. A doença fora descoberta em exames feitos após uma cirurgia abdominal a que foi submetida, em janeiro.