O JPP vai votar a favor da moção de censura ao Governo de Miguel Albuquerque. A decisão foi tomada esta noite, por unanimidade, pelos órgãos do partido, e confirmada à SIC por fonte oficial do partido.

Com o voto favorável de JPP, Partido Socialista e Chega, a moção de censura tem aprovação garantida na Assembleia Legislativa da Madeira, mas para já ainda não se sabe quando será votada.

O regimento da Assembleia Legislativa da Madeira prevê que a votação decorra até ao 8 dia útil a contar da data de entrega da moção, ou seja, até ao dia 18 de novembro, mas esta quarta-feira o PSD Madeira apresentou um requerimento para adiar a votação para 17 de dezembro, com o apoio de PS, CDS e PAN.

Nas últimas horas, vários partidos levantaram dúvidas legais sobre a decisão, uma vez que adiar a votação para daqui o mês de dezembro poderá violar o regimento da Assembleia Legislativa.

Confrontado com a questão esta quarta-feira, o Presidente da Assembleia Legislativa, José Manuel Rodrigues, decidiu submeter o assunto a votação no plenário desta quinta-feira, onde será também votado um parecer entretanto entregue pelo Chega para impugnar o adiamento da votação da moção de censura para 17 de dezembro.