
Os médicos que estão a tratar o Papa Franciso recomendaram hoje "repouso absoluto" ao chefe da igreja católica, na sequência do internamento hospitalar, na sexta-feira, para tratar uma infeção das vias respiratórias.
"Para facilitar a sua recuperação, a equipa médica prescreveu repouso absoluto", disse um porta-voz do Vaticano, citado pela agência norte-americana de notícias Associated Press (AP).
O Papa Francisco passou tranquilamente a noite no hospital Gemelli, em Roma, onde está a ser tratado a uma infeção das vias respiratórias, depois de ter sido internado na sexta-feira, devido a uma bronquite.
Segundo fontes do Vaticano, citadas pela televisão pública RAI e pela agência de notícias italiana Ansa, o pontífice passou uma "noite tranquila" e a febre ligeira baixou.
O Papa, de 88 anos, sofre de bronquite, que nos últimos dias o impossibilitou de ler alguns discursos, e foi na sexta-feira hospitalizado para fazer exames de diagnóstico e tratamentos complementares.
Os problemas de saúde obrigaram Francisco a cancelar a agenda pelo menos até segunda-feira, incluindo a habitual missa de domingo, na qual será substituído pelo cardeal português José Tolentino Mendonça.